terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Retrospectiva Dois Mil e Treze

Cá estou eu mais uma vez, relembrando e registrando mais um ano. É difícil organizar o tamanho das mudanças que rolaram neste ano para mim.

A virada de ano foi conturbada com muita vodka e discussão entre as três melhores amigas, mal sabíamos que isso era o inicio de grandes mudanças em nossas vidas. Não, não deixamos de ser amigas. Talvez foi apenas um aviso para as mil mudanças que rolariam...

Terminei a Faculdade de Marketing com êxito, tirei nove no TCC e concluo que foi uma nota maneira. A colação de grau foi bem legal, meus pais estavam super orgulhos de mim e teve até uma festinha em casa para comemorar. Já que não ia fazer festa de formatura.
Tinha vários planos para este ano: trabalhar em uma agência, começar Faculdade de Publicidade e Propaganda, fazer inglês e francês... era a principio tudo o que eu gostaria.
No final de dois mil e doze, estava trabalhando no site de venda de pneus de uma amiga da faculdade. Foi um baita aprendizado, era bem legal o trabalho e pertinho de casa. Trabalhei até março, que foi quando recebi a proposta de cargo comissionado na Prefeitura e era pra continuar na Biblioteca Itinerante, não pensei muito e fui em rumo a mudança. Não deu certo, estava tudo 'garantido' porém deu a louca no prefeito e ele não assinou meu contrato. Estava desempregada. Foi um mês complicado.
Tempos depois o primeiro pedido foi atendido, comecei a trabalhar em uma agência considerada a maior e melhor da cidade, ela até tem esse nome todo porém... a faculdade ficou para trás, pois eu não conseguiria pagar. Me candidatei a trabalhar no laboratório de fotografia da faculdade que eu queria cursar. Comecei a trabalhar manhã, tarde e noite. Foi uma correria pura, mais eu estava me realizando trabalhando em tudo o que eu tinha vontade. Estava feliz. Muito feliz. Mais com um mês de trabalho, o laboratório de fotografia queria que eu trabalhasse tarde e noite. Não daria mais para conciliar os dois trabalhos, tinha uma escolha a ser feita e foi ficar na agência. Oh! triste escolha, após quinze dias fui mandada embora da agência com a desculpa de 'corte de despesa'. Mais uma vez desempregada em apenas quatro meses do ano treze. Dolorido, como foi dolorido ver meus planos indo água a baixo. Um longo mês sem trabalhar. Encontrei um trampo de vendedora em uma loja, a adaptação não foi fácil. Estou acostumada a dar 'bom dia', fazer amizade no trabalho... mas, a competição era grande e eu chegava todo dia chorando em casa. Duas semana foi o meu limite. Deu pra perceber o quanto foi conturbado meu ano né!? Ainda não acabou.
Consegui um trabalho no e-commerce da Loja Efeito, uma benção. Ainda bem, pois eu não aguentava tanta mudança de trabalho. Estou a seis meses trabalhando com o que gosto, fazendo amigos e de brinde veio até uma patroa irmã. Nisso estou estabilizada. O trabalho da Biblioteca carrego sempre comigo, sempre que posso estou perto para matar a saudade. Até do amigo secreto esse ano participei.
Fiz mais duas tattoos: uma pena, que simboliza a direção da vida e uma xícara, simbolo das cocotas (grupo de amigas do qual faço parte). Dois novos piercings também e aumentei um cadin o alargador 12mm. Fiz três dreads no cabelo, tirei e agora tenho uma mecha branca no cabelo.
Ah! sobre romances. Conheci um garoto jogado no chão de uma festa e ficamos juntos dois ou três bons meses. Terminamos pela distancia acho, foi um lance mal resolvido. Mas passou, mesmo que de vez em quando ele insista em aparecer. Continuei com a mania de ficar com gente de fora, acho que tenho vontade de criar vinculo porém medo também. Teve também o garoto que tinha curiosidade de ficar e acabou que foi mais que isso. Agora somos bons amigos. Teve o amigo que fiquei e que o posto se manteve. E o garoto querido, devagar e que fez um jantar para mim. Acho que foram os principais. Ps.: Teve dois rolezinhos.
Como me estabilizei no trampo e tive amigos maneiros, fiz as minhas duas primeiras viagens sozinha. É, tenho vinte anos e não tinha viajado com meus amigos. Primeiro foi a sorte do cartão passar para comprar o ingresso do show do The XX *-* na mesma semana, tinha tentado passar vinte reais no mercado e #fail. Fui tentar passar o ingresso que era dez vezes mais e tchrãn, passou. É era para mim  não comer bobageiras e ir no show. Valeu vida! Foi em outubro, um mês especial para shows. Ano passado foi Linkin Park. Me diverti horrores com a Pitel, o Dan e o Marco, fiquei em um hostel firmeza com cervejas artesanais, o show foi mais que perfeito e conheci a Augusta. Meu novo sonho a longo prazo é morar e trabalhar na Paulista em São Paulo, que lugar lindo. Ah! e umas das minhas manias adquiridas é colecionar cervejas, tô começando e a Coleção tem uma do Chuck Norris, Desperados, Iron Maiden... aceito de presente ein.
Retornando da viagem, na semana seguinte tive outra viagem com a Tali e o Sergio. Fomos pra Maringá, assistir um scream. Temos muitas histórias para este dia, inclusive um quase atropelamento. Ganhei baquetas de todas as bandas que tocou no dia, uma nova coleção ai. Fui no show do Nando Reis e o ruivinho é apaixonante, canta demais. Teve festa a fantasia e foi mega divertido, fui de elfa e até cabelo longo coloquei.
Final de ano sem cara de final de ano. Teve troca de lembrancinhas entre a galera, as meninas da loja e com a biblioteca. Eu e minha irmã estamos bem mais parceiras que antes, que isso se mantenha. A amiga que eu sempre brigava hoje é a mais próxima e a que era mais próxima, hoje está distante. 
Foi um ano de mil mudanças e reviravoltas. Diversos aprendizados. Acho que são os principais acontecimentos do meu ano de dois mil e treze. Teve dias inesquecíveis, bons e ruins. Amizades para serem carregadas para o resto dos dias. Apesar de todos os apesares foi um bom ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário