terça-feira, 17 de julho de 2012

Dilema(s)

5010163392_dd0cf6173d_z_large
Para que os meus supostos "melhores" textos nascessem tenho que estar em um estado de espírito cinzento,  nublado, rabiscado, confuso, algo não saindo como o planejado, o erro, as lamentações, fugas...
Por que escrever de coisas boas é tão difícil? Por que esse bloqueio? Isso deve ter a ver com o meu inconsciente. 
Pela madrugada da noite passada, vi que ainda sei desenhar. Algo que não fazia a anos. Percebi que ainda posso colocar desenhos naquela pasta que até então se encontrava abandonada. 
Escrever de algo diferente então. Vou tentar, assim como o rabisco da noite passada. 
Algumas manias minhas eu fui descobrindo ao longo do tempo. Sempre tive dificuldades com o inicio de textos. Mas o final sempre me pareceu impossível de escrever. E sabe por que? Descobri que tenho dificuldades em terminar algumas coisas, isso se transfere para meus textos. Exijo demais de mim. Assim, fui parando de desenhar e as vezes até de escrever. Pois sempre pensei em agradar a todos e esquecendo de mim. Deixei de fazer muita coisa que gostava por medo dos outros, do que iam achar. Parar de me cobrar tanto né!? É o que devo fazer. 
Não tenho que agradar a todos. Tenho que fazer as coisas que sempre gostei. Simplesmente para me ver mais feliz, preencher os espaços que ao longo do tempo foram esvaziados... 

2 comentários:

  1. Também sou assim, só sei escrever quando estou triste, decepcionada. É tão estranho né, porque quando a gente ta bem não sai nada, a gente não consegue traduzir isso. As vezes, a dor a gente deseja por pra fora, e os momentos bons, que as vezes são raros, a gente que deixar aqui guardadinho, pra ninguém saber, pra ninguém roubar!

    ResponderExcluir